Dúvidas
No refinanciamento, você renegocia sua parcela com o mesmo banco que originou seu contrato, renegociando para o prazo inicial e liberando crédito com uma taxa de juros menor ou igual ao seu contrato anterior. Já na portabilidade, você oferta sua parcela a um segundo banco, que liquida sua dívida com o banco originador e propõe uma renegociação com taxas de juros mais atrativas, liberando mais crédito ou muitas vezes ,somente baixando sua parcela, gerando economia.
Você pode transferir somente as dívidas oriundas de crédito consignado, no entanto como a taxa de portabilidade é bem mais atrativa e barata, você obtém um troco na operação que pode ser utilizado para quitar outras modalidades de crédito como cartão ou cheque especial.
A portabilidade é a oportunidade que você tem de substituir um contrato de empréstimo consignado caro por outro com taxas de juros mais baixas. Com a operação, há a possibilidade de receber um valor de troco na conta para utilizar da maneira que desejar.
Na Crédito Popular é possível fazer a portabilidade de consignado mesmo que nenhuma parcela do contrato tenha sido paga, com taxa de juros melhores e atendimento humanizado.
A Crédito Popular oferece a possibilidade de refinanciamento após a contratação de empréstimo e portabilidade de consignado.